quarta-feira, 30 de março de 2011

Resenha no Literatura de Cabeça


OI, Amores

Saiu mais uma resenha de Perdida, dessa vez, no Literatura de Cabeça do querido Danilo Barbosa, que também é autor de Arma de Vingança que será lançado em Julho (você precisa seguir o Literatura de Cabeça! É maravilhoso!!)
O Danilo fez uma resenha linda, que me fez chorar horrores (nervos à flor da pele, tenho chorado até com comercial de TV rsrs) e me emocionou muito.
Dá uma olhada por quê!




Sabe aquelas histórias de amor estilo Disney que sentamos para assistir e suspirar, com um pacotão de pipocas?
Assim que me senti lendo este livro. Um texto leve, divertido e muito gostoso, com algumas cenas que verdadeiramente te emocionam. A Sofia é fantástica, cheia de tiradas geniais e se mete em atrapalhadas que não tem como não rir demais. Afinal, uma jovem recém saída da adolescência (na faixa dos 20 anos) ir parar num lugar "nada a ver" só ia dar bagunça. O contraste dela com Ian, que é o perfeito cavalheiro fugido de um romance de Austen, cria um clima único nesta narrativa, mistura de chick list com romance histórico. E a autora faz isso com a criatividade de uma escritora nata.
Ela consegue recriar com perfeição o clima da época sem se aprofundar demais, mas dá uma veracidade sem compromissos a trama na maioria das vezes. Outro fato interessante é que não se firma a locais, ou seja, não dá nome aos lugares por onde Sofia passa, o que para mim é uma delícia, pois dá asas a imaginação. Os personagens secundários também são muito bem construídos e mesmo que apareçam de relance na trama, nenhum deles é mero enfeite, ou seja, todos têm seus traços marcantes e dão sempre um toque especial a trama.
No começo achei que Perdida seria muito parecido com a série Outlander de Diana Gabaldon, do qual sou fã. Mas sua única semelhança são mocinhas fortes e carismáticas e mocinhos apaixonantes.
Tirem suas próprias dúvidas, lendo este livro. E tente não se apaixonar por este casal se for capaz.
Quem sabe depois desta experiência, você simplesmente não se encontre no universo do Amor?

Para ler a resenha na integra clique AQUI.

Como eu posso agradecer uma resenha dessas???
Danilo, querido, MUITO OBRIGADA!!! Nem nos meus sonhos pensei ver uma resenha assim. Mesmo o dia de hoje estando uma loucura por causa da noite de lançamento, tive que encontrar um tempo pra fazer esse post e te agradecer devidamente. VALEU!!

Só pra lembrar, a noite de lançamento de PERDIDA é hoje na Saraiva Mega Store do Rio Preto Shopping, as 19:00 horas. Se estiver por perto, vai lá me dar um abraço!!

Beijos

2 comentários:

  1. Amore, teu livro merece! Obrigado a você pelo carinho"

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carina, como vai??? Esse fim de semana fui seca na Livraria Curitiba pra comprar seu livro, mas não tinha lá... :( Que gente desinformada aquela.... eu quero seu livro pra ler....
    Bj gde da Fabi.

    ResponderExcluir