quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


Oi, pessoas...
Acho que é melhor eu me apresentar antes de começar. Sou Carina Rissi, autora do livro PERDIDA - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do tempo que será lançado pela Editora Baraúna em março deste ano. A sinopse tá na aba aqui do lado. Dá uma olhadinha, é bem bacana!

Agora que já fomos apresentados, vou contar como acabei escrevendo este livro.
A história da Sofia ficou me rondando por mais de dois anos, mas eu nunca dei muita atenção a ela porque pensava que todo mundo tinha milhares de histórias na cabeça, certo?
Errado! Quando descobri isso, comecei a escrever algumas coisas no celular (não errei não, foi no celular mesmo!), só pra ver como ficaria. Três dias depois, eu tinha dificuldades para continuar escrevendo por que, é claro, um celular não foi feito pra isso e o arquivo contava com 17.000 palavras. Passei tudo pro computador e continuei. Cada pesquisa que eu fazia rendia mais três ou quatro mil palavras. E eu fiz muita pesquisa!
Sempre fiquei tentando imaginar como seria se uma garota (como eu ou você, acostumada com as praticidades da vida moderna) fosse para outro tempo onde os recursos eram limitados. Foi aí que percebi que, apesar de existir dezenas de histórias sobre viagem no tempo, nenhuma delas era sobre uma garota. Óbvio que nestas histórias não contavam os detalhes que eu queria saber! Os homens tem um olhar mais prático sobre as coisas, mulheres são mais detalhistas. No meio disso tudo, surgiu Ian - que já veio pronto, com nome e sobrenome, rosto e o resto. E que resto!
Depois disso, ficou dificil parar. Quando dei por mim, a história estava pronta. E se parecia muito com um livro de verdade! Arrisquei minhas chances e o resultado está aí, quase saindo do forno, com essa capa linda!
Fico por aqui, mas logo eu volto pra contar mais detalhes. Vou adorar ouvir as opiniões, então comente. Aproveite pra conhecer o blog. Coloquei a playlist do livro e está repleta de músicas superbacanas.
Beijão!

9 comentários:

  1. Oi Carina! Amei saber como o livro nasceu! O livro é lindo!
    Beijos
    Aline Benitez
    Editora Baraúna

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda ao mundo das blogueiras!!!!!

    Acho que já te falei que estou doida pelo livro não falei ??? kkkkkkkkkk

    Adoro vc autora queridíssima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carina, estou seguindo e ansiosa por 'Perdida'... quero correndo... já tem a data do lançamento?
    Beijos e como diz a Paty (Paros) vc é queridíssima...conte comigo, sempre!
    Beijos,
    Cínthia

    ResponderExcluir
  4. Oi Carina!
    Adorei a capa do livro, está maravilhosa. E fiquei extremamente curiosa para ler a história!

    Muito boa sorte com o lançamento, tenho certeza que vai ser um sucesso!

    Beijos,

    Thais Pampado
    Por Trás da Estante

    ResponderExcluir
  5. Adorei o primeiro post! Ri da história do celular, haha. Parabéns! *-* Mal posso esperar para ler, mesmo. Sucesso para você, estarei acompanhando o livro e lançamentos e tudo *---*.
    Beijos

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Carina!
    Acabei de conhecer seu blog pelo twitter e fiquei doida pra ler Perdida! A história parece ser super linda, né? *---*
    Quero muito ler!
    Tenho um blog literário, pequeno ainda, mas super legal, se precisar de qualquer ajuda na divulgação, conta com a gente ta?
    Sorte no lançamento, que seja um sucesso e que eu possa ler logo! hehehe

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada sobre uma mulher que viaja no tempo, a não ser aquele livro A MULHER DO VIAJANTE NO TEMPO, que não é uma mulher, é um homem.

    Seu livro promete!!

    Ian, Ian, Ian, esse nome eu conheço de outro livro que me fez suspirar... Será que o seu Ian tbm promete?? Tô muitooooo curiosa!!

    E por favor, volta logo para contar mais novidades para agente, tá Carina??? PLEASE!!!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  8. Oi Carina

    Nossa. Fiquei louca pra ler. As musicas são incríveis. A capa fantástica. Eu queroooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Carinaaa!
    o livro parece super legal... E sua historia é incrivel.. como assim digitar no celular? ahaha que dificil!
    É sempre bom fazer pesquisa pra escrever né... a gente descobre tanta coisa!
    Fiquei super curiosa pra saber como Sofia vai lidar com essa mudança!
    Muito sucesso com o livro!
    bjss

    ResponderExcluir